Pablo Peixoto do Qu4tro Coisas fala sobre a história por trás da visita do Homem Aranha ao Papa essa semana, no Vaticano.
Durante uma audiência geral, o papa faz um discurso temático, seguido de orações, homilia e canto. E ele oferece bênçãos aos presentes, incluindo super-heróis lançadores de teias já dotados de talentos especiais. Entre os fiéis que fizeram fila no pátio de San Damaso para enfrentar o pontífice, Villardita, sem surpresa, chamou a maior atenção. Outros participantes aplaudiram Spidey e tiraram sua foto depois de se encontrar com o papa.
“Mas os verdadeiros super-heróis são as crianças que sofrem e suas famílias que lutam com tanta esperança”, disse Villardita à agência de mídia do Vaticano, Vaticano News. Villardita fundou a Supereroincorsia , um grupo de voluntários que se vestem de heróis para alegrar os pacientes pediátricos.
Durante a audiência de quarta-feira, como relata o Vaticano News , o Papa Francisco deu início a um novo ciclo de catequese dedicado aos temas propostos pelo Apóstolo Paulo em sua carta aos Gálatas.
Na epístola, observou o Papa, São Paulo faz muitas referências biográficas que nos permitem compreender sua conversão e sua decisão de colocar sua vida a serviço de Cristo. São Paulo também toca em assuntos importantes como a liberdade, a graça e o modo de vida cristão – tópicos que “tocam em muitos aspectos da vida da Igreja em nossos tempos”.
O papa não mencionou a Marvel ou o futuro Homem-Aranha 3 .