Em 28 de Agosto de 2020, o mundo lamentava a perda de um dos artistas mais carismáticos e promissores a despontar em Hollywood nos tempos modernos: Chadwick Boseman. Embora todos o conheçam como o Rei de Wakanda em quatro filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, o ator já detinha uma carreira no teatro e também performances aclamadas no cinema.
Infelizmente, o ator enfrentava secretamente um câncer no cólon ao longo de quatro anos, com apenas alguns familiares sabendo sobre a sua condição por opção do próprio.
Mesmo assim, isso não o impediu de entregar performances memoráveis e premiadas com “Destacamento Blood” e “A Voz Suprema do Blues”. Além de atuar em diversas causas filantrópicas, deixando um legado que, mesmo com o pesar de seu falecimento precoce aos 43 anos, será sempre lembrado e celebrado por todos que o conheceram e admiraram sua vida e obra. Longa vida ao rei!
Roteiro: Bruno Cavalcanti
Edição/Locução: Alexandre Damaso
All rights belong to their respective owners. All visual material was originally created or obtained from official advertisement of each specific subject. This material is in conformation with Fair Use: Criticism and comment, News reporting, Research and scholarship, Educational uses, Parody; as described at Copyright Act of 1976, 17 U.S.C. § 107
#elegante
#analise
#cinema