Análise sobre o que podemos esperar do novo filme “Coringa: Folie à Deux” (2024), dirigido por Todd Phillips.
—-
Dizer que o Coringa é um dos vilões mais influentes e adorados, não só nos quadrinhos do homem-morcego, mas da cultura pop com um todo, é chover no molhado. Mas foi com Joaquin Phoenix que o personagem veio a estrelar uma produção própria e que, mesmo com as polêmicas acerca de seu retrato da violência e da insanidade do personagem, foi uma das obras mais aclamadas e comercialmente bem-sucedidas de seu ano.
Pela própria natureza da obra, não havia ganchos ou indícios para sequências, mas os questionamentos acerca de uma resultaram no anúncio de “Coringa 2”, com data de estreia prevista para outubro de 2024. Desde então, notícias sobre escalação de elenco, retorno de personagens e até mesmo da mudança no gênero da nova produção têm sido divulgadas, mas uma pergunta maior emerge de toda a situação: o que podemos esperar do novo filme sobre o palhaço do cr1m3?
Roteiro: Bruno Cavalcanti
Edição/Locução: Alexandre Damaso
All rights belong to their respective owners. All visual material was originally created or obtained from official advertisement of each specific subject. This material is in conformation with Fair Use: Criticism and comment, News reporting, Research and scholarship, Educational uses, Parody; as described at Copyright Act of 1976, 17 U.S.C. § 107
#elegante
#analise
#cinema